Encontro de Fuscas e Antigos de Maracajá bate recorde de participantes

Foi um grande sucesso a 12ª edição do Encontro de Fuscas e Antigos realizado no último domingo, dia 19/06, no Parque Ecológico Municipal Thomaz Pedro Rocha, em Maracajá. Um total de 230 carros antigos ficaram expostos no Parque, batendo recorde de participantes e se consagrando com um dos maiores eventos do gênero do Sul de Santa Catarina.

O fusca é um clássico dos automóveis, muito popular no Brasil e ainda atrai os olhares de muitas pessoas. E no encontro não foi diferente, fuscas dos anos 68, 69 e 70 atraíram muitos olhares, assim como outras raridades do automobilismo como, Mavericks, Aero willys rural, landaus, Pumas, e ainda Kombis, Chevettes, Brasilias, Variants, entre outras relíquias.

Além de bater recorde de veículos, um público estimado de 2300 pessoas passaram no decorrer do dia pelo Parque Ecológico. O diretor de Turismo, Dilnei Fausto Borges, comemorou o sucesso do evento. “Vários fatores contribuíram para que o evento fosse um sucesso, como o dia ensolarado, a diversidade de carros, os expositores, a atração musical, e somado a tudo isso as belezas e atrativos do parque, como o mirante, as trilhas, os quiosques e os parquinhos”, disse.

A cada edição o evento vem crescendo e este ano superou todas as expectativas da Administração Municipal e da organização. “Esta edição teve alguns diferenciais, onde tivemos cinco expositores, todas voltados a temática dos carros antigos, como camisetas, brinquedos, peças de bicicletas e de carros. Além disso, a atração da Banda Os Barbas surpreendeu e embalou o público. O almoço e o café colonial servido pela Associação Cantinho da Amizade também agregou positivamente ao evento”, comentou Dilnei.

Todos os participantes inscritos ganharam um troféu de um certificado de participação do 12º Encontro de Fuscas e Antigos.

O prefeito Anibal Brambila, esteve acompanhado da primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, prestigiando o evento, e se surpreendeu com a movimentação de pessoas e de veículos antigos. “Realmente são carros muito bonitos e conservados, o que prova que os donos são mesmo “apaixonados” pelos veículos”, disse Brambila.

Brambila destacou ainda a importância do evento para o município. “Já é um evento tradicional na cidade e quem tem conseguido alcançar seu objetivo, promover e colocar nosso Parque Ecológico na rota turística de Santa Catarina”, argumentou.

Soberanas divulgam Festa do Colono

A 29ª Festa do Colono de Maracajá acontece no último final de semana de julho, de 29 a 31, e até o dia da festa, as soberanas têm um papel fundamental na divulgação. E no final de semana, a rainha e as princesas passaram por diversos eventos realizando a divulgação da festa.

As princesas Camile Vitória de Souza e Diovana Mafioletti Leandro, estiveram prestigiando o 12º Encontro de Fuscas e Antigos. No local, acompanhadas do prefeito, Anibal Brambila, e da primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, passearam entre as relíquias e o público, divulgando a festa.

‘Paixão Antiga’

José Luiz Silveira de Souza, de Maracajá, é um admirador de carros antigos. Sua primeira paixão foi um Opala Azul 77, que hoje se junta a outra raridade, um Chevrolet 1951.

Zé Luís participa do encontro de Antigos desde a primeira edição e tem acompanhado a evolução do evento. “É um evento bastante aguardado por nós que somos colecionadores e admiradores de antigos. E o Parque sediar o evento foi uma escolha estratégica, pois tem atrativos para toda família. E os nossos encontros são assim, familiar, pois enquanto nós admiramos as relíquias, nossa família aproveita as atrações do parque”, finalizou.

Ademir de Souza, mora em Tubarão, e integra dois grupos: Carros Antigos – Máquinas de Fazer Amigos de Tubarão e o Grupo Amigos e Antigos de Santa Catarina. Ele tem um Fusca 1969 e uma Kombi 1994. “É um evento muito organizado e que a cada ano agrega mais participantes. O evento de domingo ficará na memória de todos nós, pois foi um grande encontro de apaixonados por antigos. Só temos a agradecer a receptividade dos colaboradores do parque e dos maracajaenses”, concluiu.