Mais de 100 famílias são beneficiadas com Varal Solidário da Prefeitura de Maracajá

Com o propósito de alcançar pessoas carentes que precisam de doações de roupas, calçados e mantas, a Prefeitura Municipal de Maracajá, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, realizou na terça e quarta-feira, dias 13 e 14/06, a 3ª Edição do Projeto Varal Solidário. O varal solidário aconteceu no Pavilhão anexo ao Centro Esportivo Antônio da Rocha.

Segundo a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Jucelia Noêmia Estevam Simões, mais de 100 famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foram beneficiadas com a ação. “Tivemos uma grande procura nos dois dias do Varal. Ficamos contentes em poder contribuir com essas famílias, pois agora sabemos que elas estarão agasalhadas nos dias mais frios do ano”, disse.

A moradora do Espigão Grande, Daniela Miguel da Rosa, foi uma das primeiras a chegar no Varal Solidário. Acompanhada dos três filhos, Davi de 07 anos, Lorenzo de 03 anos e Lorena de 1ano e 5 meses, ela garantiu uma manta e várias peças de roupas quentinhas. “É a primeira vez que venho e fiquei muito feliz, pois não tenho condições de comprar, estava precisando bastante, foi uma bênção de Deus.

Agradeço a Administração por essa ação, pois saio daqui com a garantia que toda minha família vai ter o que vestir durante o Inverno”, comentou.

Verônica de Almeida, é natural de Sergipe, e atualmente reside no Centro de Maracajá. Com quatro filhos e dois enteados, ela ficou sabendo do Varal Solidário por vizinhos e correu até o ginásio para garantir um Inverno mais tranquilo para a família. “Saio daqui muito feliz, pois consegui muitas peças boas para meus filhos, para mim e meu esposo. Minha família e eu somos gratos pela Administração realizar ações como esta”, citou.

3ª Edição

Idealizado em 2021, pela primeira-dama de Maracajá, Claudete Rocha Brambila, o Varal Solidário é um trabalho comprometido com a causa social e que busca a cada ano alcançar um número ainda maior de pessoas.

Claudete esteve acompanhando o trabalho do Departamento Social e comentou sobre a ação. “Estamos na terceira edição do Varal Solidário e só temos a agradecer a população que sempre colabora com a nossa Campanha do Agasalho. Nosso povo é solidário e se sensibiliza com o próximo e isso é gratificante, ver que mais de 100 famílias foram beneficiadas com uma ação idealizada por nós”, lembrou. A primeira-dama aproveitou para agradecer à Camisaria Jacktar, que realizou a doação de algumas peças.

Doações

Com a previsão do tempo marcado frio intenso para as próximas semanas, a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Jucelia Noêmia Estevam Simões, lembra que as pessoas que quiserem fazer suas doações, poderão levar até o CRAS que a equipe do Social fará a triagem e disponibilizará para as famílias que precisarem.

Colaboraram na ação: A primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Jucelia Noêmia Estevam Simões, a coordenadora dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, Suzana Rocha, as assistentes sociais, Suélen Zandonadi e Rafaela Guedes, a psicóloga, Flávia Pitrowsky e as servidoras Simoni Costa, Sirlei Elias, Vera Lucia Cândido e Rosane de Faveri.