Obras de acesso ao Parque Ecológico de Maracajá são retomadas

Investir em obras de infraestrutura, que garantam mobilidade e acessibilidade, esse é um dos objetivos da Administração Municipal de Maracajá, que retomou a obra de pavimentação da Avenida Gato do Mato, que dá acesso ao Parque Ecológico Municipal Thomaz Pedro Rocha.

A presença do prefeito Anibal Brambila, do diretor de Obras Evânio Macalossi e do responsável da empresa vencedora do processo licitatório, Fórmula Pavimentação, no local, na última quinta-feira, dia 09/11, demonstra o comprometimento da administração com o andamento e a qualidade da obra.

A empresa trabalhava na terraplanagem da segunda pista da avenida Gato do Mato, que também terá um canteiro central arborizado. Já na rua 117 está sendo realizada a base, que nos próximos dias receberá a camada asfáltica. A rua Bento Gonçalves, que também faz parte deste projeto já recebeu pavimentação, calçadas e sinalização.

O prefeito Brambila ressalta a relevância da obra, reconhecendo não apenas seu impacto em Maracajá, mas também na região como um todo, especialmente considerando o prestígio do Parque Ecológico. A ênfase na melhoria das condições de mobilidade e acessibilidade para residentes e visitantes reforça o compromisso com o bem-estar coletivo.

O investimento total de quase R$ 3 milhões, distribuído entre as obras de pavimentação e a infraestrutura de estacionamento, fornece transparência financeira e destaca o comprometimento da administração em aprimorar a qualidade de vida da comunidade. “Espera-se que com essa obra não apenas impulsione o desenvolvimento local, mas também fortaleça o potencial turístico da região”, concluiu o prefeito Brambila.