ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO NA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE MARACAJÁ

O Município de Maracaja informa que está aberto o prazo para o alistamento militar obrigatório.

Todos os jovens masculinos nascidos no ano de 2006, de 01 de janeiro a 31 de dezembro, que completarem 18 anos em 2024, independente do mês, devem realizar o alistamento militar obrigatório.

Os jovens que se enquadrarem nos critérios acima, devem procurar a Junta Militar, anexo à Casa do Agricultor, na Prefeitura de Maracajá, e realizar o alistamento.

O Secretário da Junta Militar, Júnior Machado, ressalta sobre a necessidade dos jovens estarem em dia com as suas obrigações como cidadãos, sendo que o prazo para o alistamento militar encerra no dia 30 de junho de 2024, “O horário para atendimento do alistamento militar é no período da tarde e colocamos um telefone integrado ao WhatsApp para melhor atender a demanda (48) 3529:0380″.

Júnior Machado faz ainda um alerta, “a Junta de serviço militar de Maracajá regulariza somente a situação dos jovens residentes no município de Maracajá, não sendo permitido aqueles que tiverem residência em outra cidade”, destaca.

O cidadão só será considerado quite com o Serviço Militar, após receber o seu Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que será entregue diretamente na Junta Militar.

Documentos necessários para o alistamento militar:
– Certidão de Nascimento ou Casamento Original,
– Identidade,
– Comprovante de residência em Maracajá.

.