Administração Municipal de Maracajá realizará Caravana de Natal

O Governo do Município de Maracajá havia planejado uma grande festa para celebrar o Natal, mas acabou optando pelo cancelamento. A decisão da Administração Municipal é zelar pela saúde da população. A medida foi tomada para atender a portaria estadual nº 1305, que proíbe a realização de shows, festivais, apresentações musicais e demais eventos que tenham estimativa de participação de mais de 500 pessoas.  O objetivo segundo a portaria é ampliar os cuidados frente à nova variante do Coronavírus (Ômicron).

Para não deixar a data passar em branco, a Administração, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, realizará uma Caravana de Natal, que tem como objetivo principal contemplar as crianças. Segundo a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, que está à frente da organização, será realizada no dia 19 de dezembro (domingo), com início às 16h30min, uma caravana que contemplará nove comunidades. “Em todos os locais haverá um ponto de encontro, onde chegaremos em uma grande carreata, com direito a trio elétrico, papai e mamãe noel, e ainda distribuição de doces às crianças”, detalhou.

A primeira-dama lembra que o evento será focado nas crianças, já que são elas que mais se envolvem com a magia que a data representa. “Nossa ideia inicial era fazer um grande evento, mas como não será possível, vamos de uma maneira mais simples levar um pouco de alegria diretamente nas comunidades. Esperamos que as famílias levem as crianças e prestigiem nosso evento”, disse.

Cronograma – Caravana de Natal

– Data: 19/12/2021

– Horário: Saída da Prefeitura às 16h30min

– Percurso:Garajuva – Cedro – Centro -Sangão Madalena – Espigão da Toca – Rua Arcendino Farias – Espigão Grande – Encruzo, São Cristóvão, Vila Beatriz.

– Pontos de Concentração

Garajuva – Igreja Católica

Cedro – Igreja Católica

Centro– Praça Frei Euzébio

Sangão Madalena– Bar Mangue Seco

Espigão da Toca– Igreja Católica

Rua Arcendino Farias – Entrada da Rua Paraná

Espigão Grande– Igreja Católica

Encruzo– Igreja Católica

São Cristovão– Associação Moradores Nilda Rizzi

Vila Beatriz– Praça Antenor Apolinário de Oliveira

Promoção Natal Maracajá + Iluminado

A Administração lançou no início do mês uma campanha pela rede social Instagram, que incentiva os moradores a decorarem suas residências. “Nosso objetivo é integrar a comunidade, despertar o espírito natalino e ainda deixar nossa cidade mais bonita e iluminada. Onde os visitantes possam vir e admirar a organização e união da nossa comunidade”, disse o prefeito Anibal Brambila.

A promoção já conta com cerca de 70 participantes. Para concorrer a uma televisão é preciso enfeitar a frente da sua casa, seja a fachada ou até mesmo uma árvore, e ainda seguir o instagram @prefeiturademaracaja, bater a foto, publicar nos stories e marcar a prefeitura.

O sorteio acontece no dia 21/12, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura.

Gato Maracajá no clima de Natal

Quem entra na cidade de Maracajá já sente o clima natalino, isso porque como já virou tradição nesta gestão, o símbolo do município – o Gato-Maracajá – que fica localizado no início da Avenida Nossa Senhora da Conceição, na Vila Beatriz, recebeu durante o ano diversas vestes, que vão desde datas comemorativas, até campanhas da área da saúde como: Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul. Este mês, o gato está de Papai Noel.

A produção da roupa e todos os detalhes foi realizada pela funcionária da Assistência Social, Vera Lucia Silveira Cândido e pela coordenadora dos Clubes de Mães e Terceira Idade, Jucelia Noêmia Estevam Simões.

O prefeito Anibal Brambila e a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, fizeram questão de fazer um registro do Gato Noel, e aproveitaram para agradecer o trabalho das servidoras. “É importante termos dentro da Administração pessoas dispostas a ajudar. A ação é simples, mas com ela conseguimos de forma criativa e descontraída chamar atenção da população, seja para uma data comemorativa como Natal e Páscoa, ou como para campanhas importantes como o Outubro Rosa e Novembro Azul”, relataram.