Assistência Social de Maracajá promove Festa Julina com crianças e adolescentes do SCFV

Em clima de São João, a Prefeitura de Maracajá, por meio do Departamento de Assistência Social, realizou na última sexta-feira, dia 8/07, a festa julina para as crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

A festa, que aconteceu nos dois períodos, contou com decoração, brincadeiras e danças temáticas, além de comidas típicas. Um dos pontos altos foi a visita da primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, que trajada entrou no clima, dançou com as crianças, conversou e participou da quadrilha, momentos segundo ela de alegria e integração. “Tenho um carinho muito grande por esse projeto e sempre que posso participo das ações. É gratificante dividir momentos com as crianças, pois elas transmitem uma energia boa, que nos dá ânimo para seguir trabalhando para o Social de Maracajá”, relatou Claudete.

 

Segundo o coordenador do SCFV, Fabrício Rocha, atualmente participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos cerca de 90 crianças e adolescentes. Ele comenta o objetivo de promover ações que envolvam os participantes. “O objetivo é proporcionar um dia típico de São João, incentivando o lado cultural da celebração e ainda promover momentos de descontração e lazer para todos, de modo que eles possam se sentir cada vez mais acolhidos”, disse.

 

SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Maracajá, atende crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, regularmente matriculados em escolas públicas. O SCFV é uma extensão dos serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e visa oferecer atividades que promovam o desenvolvimento de crianças e adolescentes, no contraturno escolar.

 

O projeto oferece diversas oficinas que vão desde atividades físicas (recreativas e esportivas), como dança, música, canto, coral, capoeira, até o desenvolvimento de habilidades, como oficina de artesanato.