Atlético Maracajá e Espigão Grande vencem na abertura do Campeonato Municipal de Maracajá

A abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Maracajá “Taça Pedro Hercílio Machado (Pedrão)”, movimentou o Centro Esportivo Antônio da Rocha, no domingo, dia 02/04.

O pontapé inicial da competição foi realizado pelo prefeito Anibal Brambila, vice Volnei Rocha, primeira e segunda-dama, Claudete e Lana, secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, agente de Esportes, Edinei Rocha, e ainda pelos familiares do homenageado – Pedro Hercílio Machado -, esposa, filhas, genro e netos.

O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, destacou a importância do esporte amador como forma de confraternização entre as comunidades. “O campeonato é um patrimônio histórico da nossa cidade e tem esse lado familiar. Onde nosso objetivo é promover a união dos clubes de futebol do município, proporcionando ainda momentos de lazer e diversão aos munícipes”, disse.

Brambila lembrou que incentivar o esporte local é um dos principais objetivos dessa Administração. Ele aproveitou também para parabenizar o departamento de Esportes por deixar o estádio impecável para receber atletas e torcidas. “Estão todos de parabéns pela excelente abertura do campeonato, que contou ainda com um excelente público”, comentou Brambila.

Jogos

No primeiro confronto da tarde, a equipe do Atlético Maracajá conseguiu um bom desempenho, e de virada venceu o São Cristóvão pelo placar de 2 x 1. Isaac da Silva marcou duas vezes para o Atlético e Wesley Gomes descontou.

No segundo confronto da tarde, o time do Espigão Grande entrou em campo mais focado e conseguiu um placar vantajoso, aplicando quatro gols contra o Vila Beatriz/Lord Buguer. Os gols foram anotados por Samuel Custódio (02 gols), Marco Américo (01 gol) e Robson Machado (01 gol).

Segunda Rodada

A segunda rodada da competição será no domingo de Páscoa, dia 09/04. No primeiro jogo da tarde, às 13h30min, se enfrentam Real Maraka e Utopia, e às 15h30min entram em campo Vila Beatriz/Lord Burguer e São Cristóvão.